Eu gosto de descontos. Promoções e descontos. E não sou o único.
Segundo a eMarketer.com, a principal razão para se “gostar” de uma marca, especialmente nas redes sociais, é a de receber descontos e promoções em troca. A terceira envolve amostras e cupões. Entre estas duas fica a nossa devoção (afinal de contas, antes de pedir seja o que for, dita a tradição que é preciso dar um pouco de “graxa”).
Em troca, parecemos sempre dispostos a partilhar as novidades. E este comportamento já interessa às marcas, e muito.
- Imagem recortada de: http://www.fabia-ilike.be/
Foi o que fez a Skoda na Bélgica. A campanha foi baseada no modelo de leilão comunitário.
É apresentado um automóvel, um Skoda Fabia, que pode ser comprado a qualquer altura ao preço que estiver cotado. Para isso temos de pedir ajuda aos nossos amigos no Facebook: quanto mais “Likes”, menos se paga.
Um excelente exemplo de como se pode ganhar reputação com uma proposta irrecusável: com desconto.