“Social Media Buyer’s Guide”

[tweetmeme source=”catroga”]

IAB - Interactive Advertising Bureau
IAB - Interactive Advertising Bureau

O IAB – Interactive Advertising Bureau, lançou em Fevereiro um guia para Marketers e Agências sobre como investir em publicidade nos social media.

O documento pretende esclarecer todas as dúvidas que surgem durante o processo de planeamento e de compra. Entre outras, ajuda a esclarecer perguntas sobre:

Planeamento

  • Que passos considerar no planeamento de uma campanha de Social Marketing?
  • Porquê planear a longo prazo mesmo para campanhas curtas?

Plataformas

  • Que plataformas de Social Media estão disponíveis?
  • Qual ou quais mais adequadas para atingir os objectivos?

Produção

  • Quais as considerações a ter em conta para uma campanha Social Media?

Custos

  • Quais os modelos de custos a considerar em campanhas Social Media?
  • Vantagens e desvantagens?

Métricas

  • Que métricas considerar para avaliar o sucesso da campanha?

O documento reflecte o esforço de cerca de 150 profissionais do meio. A versão integral pode ser descarregada aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s