O Facebook vai explodir

[tweetmeme source=”catroga”]

De forma concertada, mais uma vez, a Optimus, a Vodafone e a TMN anunciam a possibilidade de aceder às principais redes sociais via telemóvel. Os serviços são semelhantes e facilitam a participação nas redes através de aplicações desenhadas para o efeito (Quem tem iPhone deve achar esta última frase divertida).

Num País saturado de telemóveis (quase 2 por habitante) espera-se um crescimento exponencial no acesso móvel às redes sociais mais conhecidas, nomeadamente o Facebook e o Twitter.

Acesso móvel que é sinónimo de conteúdos (localização, textos, fotos e vídeos) em tempo real. Pesquisável e até disputado pelos principais motores de busca actuais.

Se adicionarmos o facto que, hoje em dia, não há website, campanha ou blogue lançado que não tenha conexão directa à página do Facebook ou perfil do Twitter da marca/empresa/indivíduo, podemos adivinhar que tipo de audiência nos espera no futuro.

Falando em números e tomando o Facebook como exemplo, já se começa a notar um crescimento acentuado de novos registos. Portugal foi considerado, na semana que passou, o terceiro País com maior taxa de adesão à rede com 9,81%:

Facebook Marketing Statistics, Demographics, Reports, and News – CheckFacebook
Fonte: http://www.checkfacebook.com/

Somos agora cerca de 900 mil utilizadores reais da rede social Facebook:

Utilizadores Facebook em Portugal
Fonte: http://www.checkfacebook.com/

Com estes níveis de crescimento fica claro que integrar as redes sociais enquanto sérios canais de comunicação deixa de ser um capricho do marketeer. É uma obrigação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s