Facebook e Twitter na TV

A Verizon disponibiliza um serviço inovador na oferta residencial de TV (FiOS TV): o Widget Bazaar.

Um pequeno passo para aproximar a internet da TV sem perder a tão resistente experiência de sofá que os amantes do pequeno(?) ecrã tanto gostam: Cerveja, comando e zapping sem mexer uma palha.

Entre outros é possível colocar um widget Facebook em paralelo com o sinal de TV, fazer login na conta FB e actualizar o estado com o programa que estão a ver no momento.

E quem diz o Facebook, diz o twitter com todas as funcionalidades de uma aplicação idêntica às utilizadas no computador.

A Verizon transporta assim para a sua oferta de TV residencial o modelo lucrativo das App Stores iniciado com a Apple no iPhone (Que já comemorou o download “1 Bilião” de aplicações).

Quem diz uma loja de aplicações também pode pensar num sistema de publicidade localizada na TV. Quiçá estilo Adwords, controlado via web com segmentações nunca vistas – o sonho de qualquer profissional de Marketing e o pesadelo de qualquer agência de meios que preze o lóbi actual.

E os players locais?

Será que MEO e ZON podem deixar as disputas redundantes de lado e pensar mais nos seus clientes, avançando com as soluções inovadoras que o mercado precisa?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s