Exercício prático de Search Marketing

Apetece-me demonstrar como gerar mais tráfego para um site. Existe um rol de recomendações disponível em qualquer pesquisa. Mas tudo se resume à relevância do conteúdo. Não basta criar um blogue no Sapo ou um perfil no hi5, ter uma conta gmail para controlar os fluxos de spam, pesquisar por jogos ou pura e simplesmente falar sobre sexo. Sim, o sexo está em todo lado. E o sexo vende.

No estado embrionário que se encontra este blogue, as visitas resumem-se aos amigos e curiosos. E são poucas. Perto de nenhuma. Apenas divulguei o url no messenger mas acredito que vai mudar. Especialmente se começar a falar sobre sexo, divulgar a minha página no hi5 ou remeter para os conteúdos dinâmicos do portal Sapo, como são os jogos. O spam no gmail é um assunto adiável.

A repetição das 5 palavras mais pesquisadas em Portugal – sapo, hi5, gmail, spam, jogos e, claro, sexo – num texto coerente, com sentido, pode elevar bastante a classificação do site em motores e busca. Também há um lado negro. Se as desistências forem muitas, sinal que o visitante não achou relevante o resultado da sua pesquisa, o ranking pode descer. E muito. Portanto peço que não faça. Pelo menos nos próximos 5 minutos.

O interesse aqui é puramente académico.

Poderia incluir outras modas estilo “Cristiano Ronaldo” ou ainda carpir nas mágoas da mui pura e inocente “Carolina Salgado”. “Pinto da Costa” e “Benfica” são também boas referências. Tudo se resume a um trabalhoso e dinâmico exercício de pesquisa e actualização de conteúdos na sua forma mais básica – keywords ou palavras-chave.

Conto actualizar os resultados estatísticos conforme a evolução semanal.

Volte sempre. É grátis!

NP.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s